2007 não foi um ano bom para os cinéfilos de Porto Velho. Basta lembrar que o Cine Brasil fechou em outubro por causa da pirataria. O citado cinema bem ou mal tinha seus atrativos como o preço acessível e sempre contava com três filmes em cartaz. O Cine Veneza continua fechado para reformas. Sobrou apenas o Cine Rio que, serve apenas para reunir jovens barulhentos que pouco se importam com o público que foi ali para assistir o filme. Mas o assunto aqui são os melhores e piores filmes exibidos no ano passado em nossas escassas salas de cinema
Finalmente Martin Scorsese ganhou seu Oscar de Melhor diretor com Os Infiltrados, mas o prêmio deveria ter sido ganho há muito tempo quando dirigiu Os Bons Companheiros, porém acabou vencendo por um filme menor em sua filmografia e ainda por cima uma refilmagem. Coisas da Academia. Adiante.
Scorsese ganhou pelo violento Os Infiltrados, estrelado por Leonardo de Caprio que, aliás, protagonizou outro filme que concorreu ao Oscar – Diamante de sangue – dirigido por Edward Zwick, o mesmo de O último samurai. Di Caprio teve indicações para os dois filmes – melhor ator pelo primeiro e ator coadjuvante pelo segundo. Não ganhou.
O vencedor como ator foi Forrest Whitaker pela sua atuação no filme O último rei da Escócia, filme não exibido em Porto Velho. No entanto o público local teve a chance de assistir a atuação da ganhadora do Oscar de melhor atriz – Hellen Mirren – em A Rainha, de Stephen Frears.
O excelente Labirinto do Fauno, que também só pôde ser visto em DVD, traz a assinatura do diretor Guilhermo Del Toro (Blade II e Hellboy) que conquistou o Oscar de melhor filme estrangeiro. Para encerrar esta parte não poderia de citar dois ótimos filmes que também não chegaram as nossas telas: A conquista da honra e Cartas de Iwo Jima, ambos dirigidos pelo veterano Clint Eastwood e produzidos por ninguém menos que Steven Spielberg. Que dupla! Os dois filmes estão disponíveis em DVD, assim como os citados acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário