terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Eu sou a lenda estréia em Porto Velho

Estréia nesta sexta-feira (18) no Cine Rio (19h00 e 21h00) a superprodução estrelada pelo astro Will Smith. Trata-se de Eu sou a lenda (I Am Legend, 2007) dirigida por Francis Lawrence (Constantine) com roteiro escrito a quatro mãos por Akiva Goldsman (Uma mente brilhante) e Mark Protosevich roteirista da versão para cinema do personagem dos quadrinhos Thor, filme com estréia prevista apenas para 2009.

No elenco de Eu sou a lenda, além de Will Smith, acostumado a salvar a humanidade da destruição e estrela absoluta do filme, a presença da brasileira Alice Braga (Cidade de Deus, Cidade baixa) fazendo sua estréia numa produção hollywoodiana e seguindo os passos da tia famosa. Ninguém menos que Sônia Braga.

Tendo como cenário uma Nova York devastada, a trama gira em torno do cientista Robert Neville (Smith) que tenta conter um vírus mortífero que acaba por transformar suas vítimas em criaturas mutantes e assassinas. Neville, de alguma forma imune ao vírus, por três anos envia mensagens de rádio diariamente na esperança de encontrar outros sobreviventes como ele. Mas os infectados estão à espreita e prontos para matá-lo, pois para estas criaturas Neville é o verdadeiro monstro.

O filme é a segunda refilmagem de Mortos que matam (The Last Man on Earth, 1964) baseado no livro de Richard Matheson e estrelada por Vicent Price. A mesma história ganharia uma nova versão em 1971 - A Última Esperança da Terra (The Omega Man) desta vez estrelada por Charlton Heston como Dr. Robert Neville. Eu sou a lenda é apenas mais um sintoma do revisionismo de Hollywood que, atualmente passa por uma crise causada pela greve de roteirista que dura desde o final do ano passado.

O escritor Richard Matheson também teve adaptadas para o cinema outras histórias de sua autoria como Encurralado, filme que marcou a estréia de Steven Spielberg na direção de longas metragens. Outras produções de destaque são Em algum lugar do passado (1980) estrelado por Christopher Reeve e Jane Seymour, Amor além da vida (1998) com Robin Williams e Annabella Sciorra entre outros títulos, incluindo episódios da cultuada série Além da Imaginação.

Boa diversão.

Humberto Oliveira

Nenhum comentário: